sexta-feira, 30 de maio de 2008

O pescador de aviú e os leitores

A crônica "O pescador de aviú e o grande causídico' provocou vários comentários hilariantes sobre fatos ocorridos no período de infância do advogado José Ronaldo Dias Campos.
Eis um resumo das mensagens:

Anônimo disse...
É isso aí meu caro Miguel, Zé Ronaldo também era conhecido como o melhor lateral esquerdo do Flamenguinho, o chamavam canela de vidro, e hoje uma cultura jurídica invejável, é a vida. .

Anônimo disse...
SENTIDO DÚBIO, Zé! Meus amigos e Eu, também pescávamos avium, naqueles quintais, só que a nós chamavam de outras cositas "PEEGA, PEGA LADRÃO". Quando tinhamos que correr desesperadamente e parar só aqui na praça São Sebastião em meio a escuridão. Hoje eu também tenho um carro e sou político, caso Miguel me encontre na rua vai chamar de quê?

Carlos Augusto- piloto da TAM disse...
Alto lá pessoalo melhor pescador de avium daqueles tempos era o Lucivaldo, popular 'bodanca'...mas acho fantástica essa memória que o Miguel tem...

jronaldo disse...
Concordo com Carlos Augusto.Lucivaldo era o melhor nessa arte, eu só o coadjuvava.Fiquei curioso com os amigos que interagiram. Gostaria de identificá-los

Cristina-Brasília-DF disse...
Certo que o foco de uma crônica tem que ser um fato isolado; mas o Miguel deveria ter incluído em seus escritos a pesca de camarão do Pepeu e do seu Lilito, pai da Mirica; naquela área da beira do rio esses dois senhores passavam a noite vigiando tapagem para pescar camarão;mas eu queria parabenizar o Miguel que tem feito a gente se lembrar de muitos fatos pitorescos ocorridos da nossa infância dos tempos dourados de Santarém.Cristina-Brasília-DF

Anônimo disse...
Isso é jogo de comadres. Porque, então, o Miguel não toma coragem e conta porque o José Ronaldo é chamado de ZÉ GOLFINHO pelos íntimos?

ESPÍRITO DO BABICO disse...
TÔ ME REMEXENDO AQUI NO FUNDO DO TAPAJÓS DE TANTO RIR.ZEZINHO, O MAIOR PESCADOR DE AVIUM DE SANTARÉM!!!!!!!!!!SÓ SE FOR NA CABEÇA QUADRADA DE TANTO CARREGAR LATA DAGUA QUE O MIGUEL TEM.ZEZINHO GOSTAVA MESMO ERA DE COMER MANGA VERDE, PARECIA UM PERIQUITO DO PAPO AMARELO NA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO.É VERDADE QUE ZEZINHO TINHA CANELA DE VIDRO SIM, SÓ VIVIA TRINCADA E CUIDADA A BASE DE MUITA ANDIROBA E REZA BRABA.POR QUÊ VOCES NÃO APROVEITAM SEU TEMPO, AGORA QUE ZEZINHO É UM ADVOGADO FAMOSO, CHEIO DA GRANA, E O MIGUEL É DONO DE JORNAL, CHEIO DE PRESTÍGIO, PARA DESVENDAR UM MISTÉRIO INSOLÚVEL ATÉ NOSSOS DIAS;- PORQUE A GRAÇA GONÇALVES NÃO CASOU ATÉ HOJE?????????????????????????????

2 comentários:

Anônimo disse...

É Miguel,se lembras daquele susto que levastes quando pescávamos aviú no quintal do Seu Dimas e aquele cardume de puraqué te fez escalar os degraus como o vento?

Anônimo disse...

AO ESPIRITO DO BABICO, DIGO QUE A GRAÇA GONÇALVES NÃO CASOU, PORQUE ELA É DA DÉCADA DE VINTE OU MESMO DE TRINTA EM QUE AS JOVENS SE PRESERVAVAM DEMAIS EIS AHI O RESULTADO.