segunda-feira, 23 de junho de 2008

Convenções muncipais em Almeirim

Do Correspondente:

No último sábado dia 21, Almeirim esteve muito movimentada com as convenções municipais realizadas pela coligação encabeçada pelo PDT e pelo PMDB que coincidiram com a abertura da festa do padroeiro São Benedito.
A coligação do PDT teve como partidos aliados o PSB, PP, PCdoB, PSDC, PRTB, PTC, PTN e PSL. Essa coligação escolheu além dos candidatos a vereadores e vereadoras, a professora e ex-vereadora Dalila Garçon como candidata a prefeita tendo como candidato a vice-prefeito o medico veterinário sanitarista Dr. Picanço, do distrito de Monte Dourado.
A coligação do PMDB teve como partidos aliados o PPS e Democratas. Essa coligação do PMDB escolheu além dos candidatos a vereador e vereadoras, o ex-prefeito Aracy Bentes como candidato a prefeito, tendo como candidato a vice-prefeita a empresária Maria Lucidalva.
As festas transcorreram dentro da mais perfeita harmonia com exceção das surpresas de última hora que aconteceram na convenção do PMDB. Nos bastidores era dado como certa a escolha do empresário Luizinho Fonseca como candidato a vice-prefeito na chapa de Aracy Bentes, porém durante a votação os convencionais escolheram a empresária Lúcia do mercado Líder. Isso gerou um descontentamento nos correligionários de Luizinho Fonseca que segundo comentários após a convenção, de que a convenção iria ser anulada para que fosse cumprido o acordo com Luizinho Fonseca .
O vice-governador Odair que tinha presença confirmada na convenção do PDT de Dalila Garçon não pode comparecer devido a morte brusca de seu chefe de gabinete Mauro Marques vítima de um infarto fulminante, mas mandou comitiva de assessores. A governadora Ana Júlia Carepa mandou telegrama parabenizando a candidata Dalila Garçon. Outras autoridades eclesiásticas compareceram e se pronunciaram tais como o Padre Adelson e alguns pastores evangélicos.
Já na convenção do PMDB as ausências mais notadas foram o dep. Jader Barbalho (PMDB), ex-deputado Priante (PMDB) e o deputado estadual Antonio Rocha (PMDB), apesar de várias faixas darem boas vindas ao dep. Jádedr Barbalho. Compareceram o ex-deputado Antonio Feijão do Amapá (Ex-PSDB), dep. Estadual Eider Pena do Amapá (PDT-AP) e o dep. Estadual Haroldo Martins do Pará (Democratas-PA).

Nenhum comentário: