sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Técnico em informática é absolvido a pedido da Promotoria

Terminou há pouco o júri popular que julgou Luigi Nogueira Corrêa Sobrinho, técnico em informática de 27 anos, que respondia pela tentativa de homicídio contra o autônomo Fábio de Matos Brito, no final do ano passado (28/12/2007), em frente à Igreja Adventista do 7º Dia que fica na avenida presidente Vargas. A pedido do promotor público Paulo Roberto Corrêa, e reforçado por seu defensor Benones Amaral, os jurados absolveram o réu numa sessão que durou pouco mais de quatro horas, por maioria de votos. Pela novo rito do júri popular, aplicado pela primeira vez em Santarém, a votação não terá mais a unanimidade, pois os votos serão abertos até alcançarem a maioria simples eo restante do votos não será computado como forma de preservar o anonimato dos jurados.
Para o promotor, as provas nos autos não o convenceram de que Luigi teria tentado matar Fábio, após uma discussão entre os dois no início daquela noite, por causa da ex-esposa de Luigi, Diene Batista. Como a própria vítima não acusou Luigi de ter lhe atirado, restou ao promotor acreditar que a arma que um dos dois tinha, caiu e disparou, acertando Fábio. Os dois negam que a arma lhes pertence.
Luigi era condenado por crime cometido em Belém e estava em liberdade condicional quando se meteu nessa confusão com Fábio, que também era beneficiado com liberdade provisória por processo que responde.
A sessão do júri da 6ª Vara Penal foi presidida pelo juiz Alessandro Ozanan. O próximo júri será dia 29, sexta-feira, de um caso de homicídio ocorrido este ano, que tem como réu Eraldo Ombelino.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: