segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Já apareceu o primeiro culpado

Petista integrante de uma tendência interna que não reza pela cartilha do secretário de planejamento Everaldo Martins já tem o principal culpado pela derrota de Maria do Carmo na Justiça Eleitoral.
Trata-se de Osmando Figueiredo.
Explica o petista que Osmando, que agora vai tentar tirar o corpo fora dessa enrascada, se intitulava coordenador jurídico da campanha da candidata. Embora não assinasse as peças, gabava-se aos quatro cantos da cidade que os causídicos de sua coligação nada faziam sem que ele aprovasse suas ações.
Pois bem, raciocina o petista enfurecido: - Se Osmando era quem mandava e desmanda na assessoria jurídica da campanha, como é que ele permitiu que fosse incluída no pedido de registro de Maria do Carmo uma certidão do Ministério Público com data retroativa a 3 de janeiro, dois dias após a prefeita já ter tomado posse?
O petista enfurecido concluiu: foi por isso que o placar ficou 4 x 3, pois o ministro Arnaldo Verzianni votou com o Ministério Público após ser alertado da existência dessa prova contrária juntada justamente pela defesa de Maria.
E quem juntou essa prova?
Ele responde, sem titubear: - Osmando Figueiredo, por ação ou omissão.

Nenhum comentário: