quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Paysandu x São Raimundo vale uma vaga nas semifinais

No Amazônia:

A liderança da Taça Cidade de Belém estará em jogo hoje, a partir das 20h30, na Curuzu, onde Paysandu e São Raimundo, de Santarém, se enfrentam de olho na primeira colocação do turno do Parazão. Uma vitória garantirá a classificação antecipada de uma das equipes às semifinais da competição. O Papão soma onze pontos e até antes do jogo de ontem entre Remo e Ananindeua ocupava a ponta da tabela. A Pantera, como é chamado o time santareno, conta com um ponto a menos. Ambas as equipes entram em campo dispostas a apagar a imagem negativa deixada em suas partidas na rodada passada do Estadual.
Apesar de manter-se invicto, o empate diante do Remo, no clássico do último domingo, teve sabor de derrota para os bicolores. 'Não era o resultado que a gente esperava', admitiu o zagueiro Luciano. 'Mas temos a partida de amanhã (hoje) para buscarmos a classificação', completou. O meia Zeziel, por sua vez, assegurou que o Papão não voltará a vacilar. 'Agora não podemos mais errar', observou. 'Estamos em dívida com a torcida e como nós mesmos', sentenciou.
A única preocupação dos bicolores e até mesmo do adversário diz respeito ao gramado da Curuzu, que está bastante castigado. O treinador Édson Gaúcho chegou a pedir a transferência dos jogos do time para o Mangueirão, mas a diretoria, alegando contenção de gastos, voltou atrás e manteve as partidas para a Curuzu, como marca a tabela do campeonato. 'Vamos deixar o gramado de llado e procurar cumprir com a nossa obrigação, seja na técnica ou na garra', afirmou Zeziel.
O Papão muda muito pouco para enfrentar a Pantera. O time é praticamente o mesmo do Re x Pa, com apenas uma mudança: o atacante Zé Carlos no lugar de Zé Augusto, que sofreu uma lesão no joelho direito e ficará, no mínimo, três semanas inativo. O São Raimundo é uma espécie de sinal amarelo no caminho alviazul rumo à classificação. 'O time deles conta com grandes jogadores e pela campanha que faz não precisa provar o potencial que tem', salientou o zagueiro Roni.
A diretoria bicolor resolveu injetar motivação na equipe, mandando pagar os salários de janeiro ao elenco anteontem. 'É uma forma de deixar o grupo mais animado para buscar a classificação', declarou um dos dirigentes do departamento de futebol. O zagueiro Roni garantiu que o empate frente ao maior rival não abalou as estruturas da equipe listrada. 'É claro que a gente buscava a vitória, mas temos de lembrar que o Paysandu ainda é o líder e reúne boas chances de classificação', comentou o defensor antes do jogos dos azulinos à noite.

Nenhum comentário: