quinta-feira, 19 de março de 2009

Operação policial na casa de empresário (II)

No mesmo dia( 11 de março) em que este site noticiava que Ação policial na casa de empresário provoca celeuma o Blog do Estado, ousado e atual como sempre, já questionava a incursão dos delegados( Luiz Paixão e Jamil Casseb) e do promotor Harrison Bezerra na residência da esposa do empresário Washington Canté.
Por isso, este blog foi o primeiro a cobrar do promotor uma resposta à denúncia do próprio Canté de que a ação teria sido uma represália ao fato do empresário ter se recusado a pagar propina à polícia.
O caldo entornou quando Canté também passou a sustentar que o revólver encontrado em sua residência - e que motivou a prisão de sua esposa - 'fora plantado' pelo próprio delegado Casseb.
Hoje de manhã, o empresário sustentou a denúnica e anunciou que vai pedir a perícia na arma em busca de impressões digitais para provar que a arma não lhe pertence. "Pra quê eu quero uma arma velha em casa? - questionou.
Diante da gravidade da denúncia, o promotor Harisson deveria convocar uma coletiva à imprensa e rebater, tim-tim por tim-tim, o que diz Washimgton Canté.
Ainda no assunto: É sabido que a polícia de Santarém não é flor que se cheire, com raras exceções.
Lembram das investigações, até hoje inconclusas, do 'incêndio' em um depósito de cesta básica e que até agora os autores da farsa não foram indentificados pela polícia?
Há quem sustente que o silêncio da polícia estaria relacionado ao fato da susposta vítima ser um dos membros da quadrilha que fez o serviço em seu próprio depósito para incriminar inocentes.

Nenhum comentário: