quarta-feira, 25 de março de 2009

Procurador que assumiu assessoria de imprensa da ACES não dura nem uma hora no cargo


O empesário Olavo Neves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém(ACES), tão logo leu a nota Papéis trocados, publicada às 15h14, na qual foi questionado o critério de preenchimento do cargo de assessor de comunicação da ACES, apressou-se em informar ao Blog do Estado, as 16h20, que decidiu não efetivar Venildo Hoff na respectiva função, uma vez que o mesmo não é um profissional da área de imprensa.
Leia a nota de Olavo Neves:

"Caro Miguel,
É bem verdade que a ACES está em busca de uma assessoria que possa dar continuidade no grande trabalho desenvolvido pelo Paulo Leandro.
A idéia de apresentar o Sr. Venildo foi minha, onde assumo inteira responsabilidade por isso, pois conheço sua história.
Também é verdade que a atual gestão da prefeitura oportunizou ali espaço, e confesso que não tive conhecimento prévio da questão, onde erroneamente levei em consideração exclusivamente o conhecimento pessoal que tenho daquele profissional. Errei.
Por isso, antes mesmo de iniciar qualquer atividade entramos em comum acordo para buscar outro profissional, pois entendo que não podemos causar qualquer tipo de dubiedade.
Forte abraço!

Olavo das Neves
Presidente da ACES"

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Miguel,
Uso este espaço apenas para ratificar o que disse o Presidente da ACES em resposta ao seu post “Papéis trocados”. Digo ratificar, porque nunca assumi realmente o cargo de assessor de comunicação da ACES, no entanto fui convidado pelo ilustre Olavo das Neves, mas antes de assumir cientifiquei-lhe do cargo que exerço na municipalidade, como Procurador Jurídico, para efeito de transparência, embora entenda que essa idéia de vinculação partidária leva muito em conta a personalidade de quem exerce duas funções (pública e privada), pois tenho altivez suficiente para não misturar interesses político-partidários – nem sequer fui nomeado na gestão da então prefeita Maria do Carmo – com as atividades que exerço.
Você me conhece, embora não de muito tempo, contudo deve saber que só os fracos de espírito se deixam levar por manipulações exteriores atrelando interesses políticos ao exercício de atividades pessoais, seja no setor público ou privado.
Juntamente com o Olavo decidimos que eu não assumiria o cargo para evitar comentários semelhantes aos feitos por você (para comprovar o que digo, basta acessar o quadro de pessoal da ACES), muito embora volte a afirmar que como Procurador, e caso tivesse assumido o cargo, jamais usaria qualquer uma das funções em prejuízo/benefício da outra.

Venildo Hoff Galvão
Advogado.