domingo, 19 de julho de 2009

Pantera quer manter a fase

No AMAZÔNIA:

O São Raimundo entra em campo hoje, as 18h30, no Colosso do Tapajós, para dar mais um passo na caminhada rumo à Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Cristal-AP. O Pantera tem até agora o melhor ataque e a melhor campanha da competição, com seis gols, seis pontos e apenas um tento sofrido, ocupando a liderança isolada do Grupo 2. O Cristal, por sua vez, somou um ponto na competição, em um empate contra o lanterna Moto Club-MA, e precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga à próxima fase. Embalado pela goleada na última rodada, o Pantera espera contar com o apoio irrestrito de sua torcida. Para garantir a presença, a diretoria baixou o preço dos ingressos para a partida.
Uma das preocupações do técnico Artur Oliveira, além de consolidar a liderança da chave, era montar um planejamento que permitisse descanso aos atletas, que vieram de um cansaço adquirido após 46 horas de viagens na última rodada. Para isso, a equipe teve folgas durante a semana e realizou treinamentos em apenas um período. A novidade da equipe em relação ao time que goleou o Tocantins é a presença de Felipe Bragança, recuperado de lesão, formando a dupla de zaga com Preto Marabá. Com a alteração, Marabá volta a atuar como primeiro volante e Dudu vai para o banco. No ataque, Déo Curuçá e Hállace estão confirmados. Ceará e Souza, que estrearam bem contra o Tocantins, serão os donos das laterais direita e esquerda, respectivamente.
'Toda a pressão que tive contra mim quando vim jogar aqui agora estará a meu favor', foi o que disse o técnico Artur Oliveira, um dia depois de se apresentar ao Pantera. Depois do baixo público na estreia da Série D, e agora motivado com a liderança, Artur espera que a torcida cumpra seu papel e lote o Colosso do Tapajós hoje. Para o meia Ciro, a presença da torcida será fundamental também para outro fator. 'Eles apoiam muito e com certeza nos ajudarão a vencer. Também espero que eles compareçam, porque ainda não recebemos os salários, e essa é uma forma de gerar receita', explicou.
A despeito de tudo isso, o Cristal veio a Santarém buscar sua primeira vitória na competição para manter as chances de se classificar. Missão ingrata para quem perdeu em casa para o Tocantins. Porém o empate fora contra o Moto Club-MA deu o gás que faltava para buscar os três pontos. O time amapaense, contudo, tem dois desfalques para a partida: o volante Pretão e o lateral Sérgio cumprem suspensão por terem sido expulsos na última partida.

Nenhum comentário: