segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Capitão Elmano de saias

Leitor que se assina Secundarista do Dom Amando comenta o post Seminf manda derrubar 12 mangueiras da Borges Leal.

Isso lembra os anos "duros", quando o capitão Elmano de Moura Melo, por soberana vontade de alcaide mandou decapitar todas as mangueiras da São Sebastião, nos deixando ir pra escola debaixo de um sol escaldante.
As da Rui Barbosa não o foram por motivação dos moradores locais, que fizeram prevalecer sua vontade popular. Assim tivemos um caminho pra transitar na sombra.
E as graciosas santaclaristas deixaram de nos ver debaixo da mangueira da esquina...
Agora temos um Elmano de saias na cidade.
Que menosprezo à memória do Everaldo pai.

3 comentários:

Petista com carteirinha de universitário disse...

Só acredito vendo.
Mostrem as fotos se tiveram coragem.

Anônimo disse...

Égua meu... Esse Governo do PT Santareno tem ódio de mangueiras? Vcs lembram das mangueiras da Avenida Alvorada que foram bruscamente arrancadas e derrubadas por tratores a mando da Prefeita?
Com um mínimo de consciência ambiental, a teoria da Prefeita de que as mangueiras são derrubadas por interromper o trânsito, iria por água abaixo se ela tivesse o cuidado, ou algum acessor lhe mostrasse, de que seria mais fácil e menos dano ao meio ambiente se as mangueiras fossem retiradas do local em que estavam atrapalhando o trânsito (se é que estavam) e fossem replantadas no centro da avenida, isso usando os recursos de maquinário e técnica, seria uma solução para arborizar a cidade, e talvez a própria prefeita pudesse comer uma manga ou pegasse aquela sombra, durante sua peregrinação por votos, nessas avenidas.

Pô Prefeita, essa desculpa é muito esfarrapada...
É a mesma desculpa do amarelão dizer que é a febre...

Blog do Miguel Oliveira disse...

Amanhã o Blog do Estado vai publicar as fotos.