segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira é preso por agredir ex-esposa

Belém - O juiz federal da 3ª Vara especializada em ações criminais, Rubens Rollo D'Oliveira, foi preso por volta das 10h30, na praça Batista Campos, em Belém. Ele teria brigado com a esposa dele e ao ser contido por policiais teria desacatado os agentes da lei.

Segundo contou o cabo R. Silva, da Polícia Militar, o juiz precisou ser algemado para ser levado para a Seccional da Cremação, onde os delegados Duarte e Nicolau Neto avaliam o caso. A detenção do juiz foi realizada pela cabo Amélia e o soldado Coutinho, da 4ª ZPol, que estavam fazendo o policiamento na praça quando foram atender o chamado de guardas municipais que flagraram as agressões do juiz contra a mulher. Ela também está na seccional para prestar depoimento. Uma ambulância foi chamada para o local, pois ela teria passado mal.

Conforme relatou o policial, após empurrar a esposa, ela caiu no chão e ele a chutou no estômago e nas costas. Os policiais afirmaram que o casal está em processo de separação. Ao receber voz de prisão, o juiz teria se identificado e dito que não poderia ser preso. Ele ainda teria xingado os policiais acusando-os de abuso de autoridade.

O juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira é conhecido no Pará devido aos processos de grande repercussão contra o crime organizado. Ele por exemplo, foi quem decretou a prisão do ex-superintendente do Ibama Paulo Castelo Branco.

OUTRO CASO

Na semana passada, aconteceu outro caso de uma grande autoridade no Pará que foi presa. O procurador do Estado, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho foi preso em flagrante acusado de dirigir embriagado, na avenida Doca de Souza Franco, no Umarizal, centro de Belém.

Ao ser levado para a Seccional do Comércio, o procurador, desacatou os policiais militares e o delegado de plantão, Sandro Rivelino. Imagens de celular que flagraram os xingamentos tiveram repercussão nacional. No dia seguinte, à prisão o procurador, que já se condidatou ao desembargo, pediu desculpas aos policiais, à sua família e à população.

(Diário Online)

2 comentários:

Oculista disse...

Não é por menos que dentre os três Poderes que compõe a República Federativa do Brasil o Judiciário é o que assume a ponta no quesito ineficiência e descrédito junto aos jurisdicionados brasileiros.
Como sustentará sua reputação o Douto Magistrado após este episódio sinistro, já que, para o exercício da Magistratura precisa ser a mesma ilibada?

Marcia Rodrigues (cantora) disse...

Esse que o poder de dizer o Direito,onde abusa do seu para espancar a sua esposa.