domingo, 9 de agosto de 2009

Curtíssimas de domingo

Supermercados têm queda de 40% na venda aos domingos em Santarém.

////////

Canteiros da orla da cidade em frente ao Museu João Fona foram parcialmente destruídos.

///////

Colégio Santa Clara completa hoje 56 anos de fundação.

///////

Projeto de construção do Teatro das Àguas, na Vera Paz, ficou só no papel.

///////

Pai compra monomotor Beachcraft para filho fazer campanha a deputado estadual.

//////

José Maria Tapajós teve atos revogados pela prefeita Maria do Carmo.

/////

Indústria de beneficamento de pescado na Vila Arigó está com estrutura ociosa por falta de pescado.

/////

Show da banda Calypso reuniu uma multidão para ver Joelma e Chimbinha.

/////

Um abençoado Dia dos Pais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queda de ultraleve faz vítima fatal em Salvaterra
Mais uma fatalidade envolvendo aviões experimentais fez a terceira vítima em menos de dez dias no Pará. Por volta das 11h30 deste domingo (9), o ultraleve que transportava o médico Edilberto de Almeida Tavares, 44 anos, teve uma pane e caiu sobre a sede de uma associação de agricultores, na comunidade de Passagem Grande, a cerca de 3km da cidade de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Ele morreu na hora. Neste momento está sendo feito o traslado do corpo até Belém, onde a vítima residia com a família, e deve ser encaminhado ao Hospital Beneficente Portuguesa.
Edilberto atuava no Hospital Municipal de Curralinho, mas residia na capital paraense. Ele seguia em direção ao município de Salvaterra, onde encontraria com dois amigos - tratava-se de um fim de semana de descanso para os três, que trabalhavam juntos e dividiam a mesma rotina atribulada característica dos hospitais. Um deles, Gustavo Ferreira, estava na praia quando avistou o ultraleve de Edilberto, na cor verde, cruzando o céu. "Foi a última vez que nos vimos. Eu jamais imaginaria que aquele aceno seria o último de nossas vidas", disse Gustavo, ainda muito abalado. "É uma grande perda não só para nós, amigos, mas para toda a área da saúde de Curralinho e do Marajó. Perdemos um excelente médico e um amigo leal", lamenta.
O ACIDENTE
Segundo testemunhas, o aparelho apresentou problemas e vinha perdendo altura. Informações colhidas no local apontam que o ultraleve havia perdido a asa direita ainda no ar, e iniciou um movimento de queda livre. Sem uma das asas, o ultraleve não tinha a possibilidade de planar, e foi caindo em linha reta. Antes da queda, o veículo ainda se chocou contra uma árvore.
O impacto provocou inúmeras fraturas na cabeça do médico, que teve traumatismo craniano. Segundo informou o delegado Renato, da Policia Civil, Edilberto foi primeiramente socorrido por populares, que lhe retiraram das ferragens ainda com vida. Com a chegada das equipes da Polícia Militar e Civil, a vice-prefeita do município, Isabel Gonçalves, que mora às proximidades do local do acidente, foi acionada para fazer o reconhecimento da vítima, cujo rosto estava totalmente desfigurado.
HOMENAGEM
Cerca de 400 pessoas acompanharam o cortejo do corpo no trajeto de 1km entre o a Câmara dos Vereadores de Salvaterra, onde o corpo estava sendo velado, e o aeroporto do município. O irmão da vítima, Edil Tavares, se dirigiu até o município assim que soube do acidente e acompanha neste momento o transporte do corpo até a capital paraense. Segundo ele, o médico era experiente e usava um ultraleve novo, comprado em julho deste ano. Edilberto já havia sofrido três acidentes envolvendo aviões experimentais.
Edilberto foi candidato do PMDB à prefeitura de Salvaterra em 2008 e atuava no Hospital Municipal de Curralinho. Ele era muito conhecido na região.

Hitamar Santos

Anônimo disse...

Edilberto de Almeida Taveres era santareno, filho do casal Edil dos Santos Tavares e Lidia Maria de Almeida Tavares (professora do Colégio Dom Amando e aposentada da Justiça do Trabalho), atualmente morava em Belém. Edilberto ou 'Beto' Tavares como era conhecido, estudou em Santarém na Escola Carequinha, depois estudou no Colégio Dom Amando e cursou faculdade de medicina em Belém. 'Beto' tem muitos parentes em Santarém, dentre os conhecidos: Edme e Lourdes Tavares (Tios), Jácome Tavares (Tio), Edlourdes Tavares (Prima - Sespa), Deodoro Tavares (Primo - Juiz do Trabalho/AM), Lourdes Tavares (Prima - Receita Federal) Hitamar Almeida dos Santos (Primo - Polícia Civil), Zango Guarany (primo), Edilton Tavares (Irmão - Justiça do Trabalho/Belém), Enewton Tavares (irmão - Arquiteto/Belém).
Beto era um aventureiro nato, trabalhava como médico nas cidades de Salvaterra e Curralinho, e foi candidato à Prefeitura de Salvaterra, mas perdeu eleição em 2008.
Que Deus o tenha ao seu lado no céu, que nesta terra cumpriu sua missão em salvar muitas e muitas vidas.
Deixou saudades e uma lacuna na medicina paraense.

Hitamar Almeida dos Santos - 9124-8894 / 3523-4650