domingo, 9 de agosto de 2009

Médico santareno morre em acidente com ultraleve em Salvaterra

Por Hitamar Santos

Por volta das 11h30 deste domingo (9), o ultraleve que transportava o médico Edilberto de Almeida Tavares, 44 anos, teve uma pane e caiu sobre a sede de uma associação de agricultores, na comunidade de Passagem Grande, a cerca de 3km da cidade de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Ele morreu na hora.
Edilberto de Almeida Taveres era santareno, filho do casal Edil dos Santos Tavares e Lidia Maria de Almeida Tavares (professora do Colégio Dom Amando e aposentada da Justiça do Trabalho), atualmente morava em Belém. Edilberto ou 'Beto' Tavares como era conhecido, estudou em Santarém na Escola Carequinha, depois estudou no Colégio Dom Amando e cursou faculdade de medicina em Belém. 'Beto' tem muitos parentes em Santarém, dentre os conhecidos: Edme e Lourdes Tavares (Tios), Jácome Tavares (Tio), Edlourdes Tavares (Prima - Sespa), Deodoro Tavares (Primo - Juiz do Trabalho/AM), Lourdes Tavares (Prima - Receita Federal) Hitamar Almeida dos Santos (Primo - Polícia Civil), Zango Guarany (primo), Edilton Tavares (Irmão - Justiça do Trabalho/Belém), Enewton Tavares (irmão - Arquiteto/Belém).
Beto era um aventureiro nato, trabalhava como médico nas cidades de Salvaterra e Curralinho, e foi candidato à Prefeitura de Salvaterra, mas perdeu eleição em 2008.
Que Deus o tenha ao seu lado no céu, que nesta terra cumpriu sua missão em salvar muitas e muitas vidas.
Deixou saudades e uma lacuna na medicina paraense.

Um comentário:

Unknown disse...

edilberto foi mais de que um excelente médico,era uma pessoa do bem, e muito amado pelo povo de salvaterra, vá com Deus meu amigo você cumpriu a sua missão.