terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escolas selecionam trabalhos finalistas do concurso de redação MRN 30 Anos

A Mineração Rio do Norte (MRN) recebe até o dia 02 de outubro as 45 redações finalistas do concurso de redação MRN 30 Anos. Cada uma das cinco escolas participará com nove redações finalistas – foram selecionadas três de cada série do ensino Médio.
“As redações foram concluídas. Foi muito difícil escolher, todas eram muito caprichosas. Os alunos estão entusiasmados. Eles fizeram muitas leituras, queriam mostrar do que são capazes de escrever. Mesmo os alunos da noite, que trabalham e chegam cansados nas aulas, se dedicaram bastante”, avalia a professora Claudenis Silva, da escola Padre José Nicolino, de Oriximiná.
A seleção dos trabalhos que irão para a fase final do concurso foi feita pelos próprios diretores e professores. Em seguida, os finalistas serão avaliadas por uma comissão de cinco empregados da MRN. “Cada município terá seus três primeiros colocados. Além de prêmios, os vencedores ganharão uma visita à MRN, onde conhecerão todo nosso processo produtivo”, explica a gerente de Comunicação da MRN, Ana Maria Cunha.
Desenvolvido em parceria com a Fundação Vale do Trombetas (FVT), o concurso envolve, no total, mais de 4.500 alunos do ensino Médio de Oriximiná, Faro, Terra Santa e Trombetas envolvidos. Eles representam as escolas Antônio Cândido Machado, Jonathas Pontes Athias, Flora Teixeira, Almir Gabriel e Padre José Nicolino.

Nenhum comentário: