quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Veículos nas praias: velho problema


Membros do Partido Verde reuniram-se, ontem, com a Promotora do Meio Ambiente Lilian Regina Furtado Braga, para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente. A reunião, marcada e presidida pelo vereador Valdir Mathias, presidente do partido, foi solicitada na última reunião do partido. O grupo Paju esteve em peso na reunião, representados pelos membros Bruno Moura, Érik Jennings, José Eduardo Siqueira, Luis Rodolfo Carneiro e Podalyro Neto.

A problemática da presença de carros nas praias foi a temática mais discutida durante a reunião. Foram mostradas as ações já realizadas em anos anteriores, com o apoio das comunidades. Além disso, foi entregue à promotora cópia de documentos que comprovam cientificamente danos ambientais causados pela presença dos veículos, além de fotos recentes com identificação das placas de veículos em praias santarenas.

Foi colocado também a preocupação com a segurança dos banhistas e a contaminação das águas das praias mais movimentadas por dejetos humanos como fezes etc, devido a inexistência de banheiros públicos nas praias, ocasionando assim um problema de saúde pública.

A promotora mostrou-se bastante sensível ao problema e ficou de estudar qual a melhor forma de solucioná-lo, de como será o plano de ação e qual a melhor maneira de fazer cumprir o Plano Diretor do Município que proíbe o transito de veículos nas praias.
(Fonte: Blog do Paju)

Nenhum comentário: