quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escola estadual entra em reforma por pressão do MP

A Escola Estadual Romana Tavares Leal, em Santarém, está passando por reformas. As obras já iniciaram. O encarregado da construtora que faz os serviços no local informou que o telhado antigo foi retirado, as telhas serão trocadas por telhas estilo plan e as peças de madeira - caibros e ripões - por outras novas. A escola passará por reforma completa.

A maioria das escolas estaduais de Santarém ainda continua à espera de reformas. Além da escola Romana Leal estão na lista de reformas as escolas: Olindo Neves, Nossa Senhora de Guadalupe, Frei Othimar, Gonçalves Dias, Plácido de Castro e Álvaro Adolfo.

O Ministério Público, por meio do Promotor Hélio Rubens Pinho, entrou com duas Ações Civis Públicas para garantir a reforma nas escolas acima mencionadas.

Já na escola Frei Ambrósio, a reforma oficial do governo está prevista para 2010, sem mês definido. Segundo Vanilce Penaforte, diretora da escola, os serviços de reforma realizados recentemente foram feitos por iniciativa da escola com verba que o Conselho Escolar recebeu.
Ela diz que o conselho priorizou aplicar a verba nas necessidades emergenciais do educandário. Mas com a inclusão da escola na lista oficial de reformas escolares do governo estadual os serviços paliativos foram suspensos.

No entanto a diretora explica que a parte elétrica foi refeita e assim como a descontaminação do poço, que teve um aprofundamento e isolamento. O poço tem 43 metros de profundidade e oferece segurança para o consumo da água.
A previsão para o retorno das aulas no prédio era para quinta-feira (12). As aulas efetivamente no prédio começarão na segunda-feira (23).

Nenhum comentário: