quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jatene não retira candidatura

O ex-governador Simão Jatene manteve sua pré-candidatura ao governo do estado pelo PSDB, mesmo diante da insistência do também ex-governador Almir Gabriel em disputar o mesmo cargo pelo partido tucano em 2010.

Na reunião da executiva nacional, terça-feira, os senadores Sérgio Guerra e Tasso Jereissati, apresentaram a Almir o nome de Jatene para o governo e o dele para o Senado, o que de pronto não foi aceito por Almir, que contrapropôs a inversão da chapa, com Jatene concorrendo para o Senado.

Mas Jatene alegou que não tinha interesse em disputar o Senado pelo PSDB e que não poderia retirar sua pré-candiatura em favor de Almir porque "não era candidato de si próprio e sim de um grupo expresivo do partido no Pará'.

Diante do impasse, Jatene propôs a Almir que este voltasse ao Pará e se reunisse com as principais lideranças do partido, na capital e no interior, e discutisse com os correligionários sua candidatura ao governo.

Mas Almir não aceitou o desafio de discutir com as bases do PSDB o melhor nome para encabeçar a chapa oposicionista e preferiu deixar a reunião antes de seu final, sem pelo menos informar o que fará daqui pra frente.

Nenhum comentário: