quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Detran fechará na segunda-feira (4) para ajuste do sistema

Diferente dos anos anteriores, quando o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) entrava de recesso por quase uma semana, no início de 2010, o órgão fechará apenas na segunda-feira (4), voltando a normalidade das suas atividades no dia 5 (terça-feira). Nesta quinta-feira (31), o órgão não deixará de abrir ao público. Funcionará das 8h às 12h.

A suspensão no atendimento da próxima segunda-feira será para ajuste do sistema, em função do aumento no valor da taxa da Unidade Padrão Fiscal (UPF), conforme portaria publicada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e também para a inserção do novo calendário do licenciamento 2010.

De acordo com a portaria número 0170 da Sefa, o valor da UPF é de R$ 2,0435 e passa a valer a partir do dia 01º de janeiro. Com o ajuste da UPF, as taxas dos serviços de veículo e de habilitação oferecidos pelo Detran sofrerão alterações, também. No dia 5 de janeiro de 2010, quando o Detran reabrir, serviços como licenciamento, instalação de lacre, permissão para dirigir, entre outros, estarão com novos valores.

Todas as taxas e também o novo calendário de licenciamento poderão ser conferidos pelos proprietários e condutores a partir da terça-feira (5), no site do órgão www.detran.pa.gov.br

(Fonte: Rose Barbosa)

Nenhum comentário: