quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

UFOPA nasce como referência amazônica, diz vice-reitora

Segundo a professora Raimunda Monteiro, vice-reitora da recém-criada Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA) a nova universidade irá produzir conhecimento de excelência sobre a Amazônia. "A UFOPA, já nasce como referencia dentro do sistema que esta aperfeiçoando o ensino no Brasil, dentre as demais novas universidades criadas esta é a única que propõe trabalhar com o sistema de ciclos constituídos sobre eixos temáticos: Sociedade.Natureza e Desenvolvimento: Relações Sociais, locais e globais; A produção do conhecimento: Ciência e não ciência; e, Lógica, Informática e Comunicação".
Segundo a vice-reitora, "na Ufopa estará em foco o conhecimento amazônico, os quais serão trabalhados nos dois primeiros períodos de vida acadêmica, gerando um certificado de Extensão Universitária em Estudos da Amazônia, com o total de 800h aula. O semestre seguinte direciona o aluno ao instituto especifico, o qual direcionará o mesmo ao curso escolhido, o encaminhamento se dará através de uma avaliação desempenho interno", explicou.
Raimunda alerta que "é importante que os vestibulandos saibam que a partir de 2011 a seleção pra ingresso da UFOPA será feita através do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, diferentemente dos vestibulares atuais".

Nenhum comentário: