quinta-feira, 4 de março de 2010

SEMA VAI PROIBIR TRIO-ELÉTRICO NO CENTRO COMERCIAL

Da Redação

O secretário municipal de meio ambiente Marcelo Corrêa revelou com exclusividade a O Estado do Tapajós que nos próximos dias vai assinar portaria que vai estabelecer uma zona de silêncio no centro da cidade. Trios-elétricos serão proibidos de trafegar no centro comercial e o trecho da avenida Rui Barbosa, entre Inácio Corrêa e travessa dos Mártires, ficará livre dos carros de propaganda volante.
Para atuarem no serviço de propaganda volante, os motoristas terão que obter nada-consta da Polícia Civil, os veículos passar por vistoria do Detran para obterem um selo ambiental emitido pela Sema que lhes conferirá autorização de funcionamento dentro dos padrões estabelecidos por lei. "Hoje nós já podemos ver na cidade bicicleta, motos, carros descaracterizados para a atividade. Nós vamos ordenar juntamente com o DETRAN e PTRAN, para que os veículos possam ter um selo ambiental, que vai dar direito a eles de veicular as propagandas", declarou o secretário.
Marcelo Corrêa antecipou que os veículos não poderão ter caixa de som instalada em posição muito alta em relação ao veículo e que os aparelhos devem ser direcionados para frente e traseira do veículo, ficando proibindo voltar os autos-falantes para as laterais. "Por isso é que precisa de vistoria do DETRAN, para ver se as instalações não alteraram as características dos veículos utilizados na propaganda volante.", explicou o secretário.
Marcelo Corrêa informou que a zona de silencio da cidade compreenderá o centro comercial, a orla da cidade ( Museu João Fona) e a avenida Rui Barbosa, entre outros. Na TV 15 de agosto, os carros de propaganda volante não poderão circular assim também no trecho da Rui Barbosa onde fica localizada a maioria das agências bancárias para não atravancar o trânsito, especialmente de ônibus.
Derrota - Donos de veículos de propaganda não tiveram sucesso na tentativa de impedir a edição da portaria que estabelece uma zona de silêncio no centro da cidade. Desde o ano passado, os líderes desse segmento procuraram apoio tanto de vereadores quanto da prefeita Maria do Carmo.

Nenhum comentário: