segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lixo produzido no 8º BEC não tem destino definido

Desde a interdição do lixão da serra do Piquiatuba, na área do quartel do 8º BEC, o lixo produzido na vila militar e nas dependências militares foi depositado numa viatura do BEC e na semana passada foi levado pela primeira vez para o aterro da Prefeitura Municipal, na comunidade de Perema.. A existência do lixão foi denunciada por O Estado do Tapajós, que mostrou fotos exclusivas do local.

Segundo a Assessoria de Relações Públicas, o BEC está buscando formalmente um contrato com a Prefeitura Municipal de Santarém para que a coleta se efetive regularmente, sendo o transporte na viatura uma medida emergencial.

A prefeita Maria do Carmo ainda não recebeu o pedido do exército para que o lixo produzidos em área militar seja recolhido pela empresa Clean, mas não vê problemas em atender ao pedido do exército, desde que os resíduos sejam acondicionados em conteiners em frente ao quartel, às margens da BR-163. "Se for para fazer a coleta domiciliar, com o caminhão entrando no quartel, isso tem um custo e o exército terá que arcar com essa despesa, mas se for para recolher o lixo em frente ao quartel, não vejo nenhum problema", explicou.

A Assessoria de Relações Públicas do BEC, através do sargento Sauer, relatou esta semana que além de interditado o lixão, a área está sendo recuperada, estando a operação sob a responsabilidade da tenente Érica, que é engenheira florestal.

Nenhum comentário: