sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Clientes aprovam comida, mas reclamam do suco no restaurante popular

Aritana Aguiar
Free lancer

O restaurante popular foi aprovado pelos consumidores. Apesar de ter capacidade para fornecer mil refeições diárias apenas 70% de sua produção está sendo consumida pelos clientes. Mas isso não significa que tudo funcione às mil maravihas. "Há vários dias estão servindo o mesmo suco, que afirmam ser de laranja, mas acho que deve ser industrializado, devido o sabor", reclamou Manoel Galdino Júnior. Na terça-feira (21) o cardápio servido foi peixe frito, arroz, feijão, pirão, farinha, salada crua, abacaxi e suco de laranja.
O restaurante popular fornece diariamente mil refeições, mas até o momento, tem atingido um público de até 70%. Desse total, segundo funcionários, 70% dos consumidores são homens.
"Até o momento a quantidade que colocam nas bandejas é o bastante não tenho o que reclamar, espero que isso não mude", declarou Manoel Galdino Júnior.
Para o pedreiro José Hélio a quantidade servida é o suficiente para saciar sua fome. "Vejo pessoas que até deixam comida na bandeja", relata. Para ele até o momento a empresa tem um bom atendimento. Quando é servido ele confirma que sempre lhe perguntam se quer mais. Mas o suco ele considera um problema. "Faz um bom tempo que só servem este suco, já deveriam ter mudado", reclamou.
O pedreiro garante que a qualidade de tempero é ótima por não conter condimentos que prejudiquem o estomago. "Quando comecei a almoçar no Restaurante Popular, senti uma melhora estomacal. Espero que eles mantenham esse padrão", afirmou.
A dona-de-casa Raimunda Colares reclama também quanto ao suco. "Eles deveriam melhorar, não parece ser de laranja", reclamou. Quanto ao atendimento a qualidade e quantidade de almoço fornecido, ela acha que é servido o bastante.
Outra dona-de-casa,Francinei Fernandes, garante ser uma oportunidade o restaurante. "O tempero da comida é muito boa, além da quantidade", afirma. Ela, que tem um bebê de quase um ano, teve sua bandeja levada até a mesa por uma funcionária do restaurante, já que não havia ninguém que pudesse segurar a criança.
A nutricionista do restaurante popular Fernanda Silva explica que a quantidade servida chega ser uma base de 1.200 calorias, ideal para um almoço. "Essa refeição (almoço) é a mais importante do dia, por isso deve ser reforçada", informou. Explica também que a refeição deve conter proteínas, como carne, frango, peixe ,e no complemento arroz, feijão, salada crua, farofa(muito solicitado), além da farinha. "A farinha é um alimento típico da região, mesmo tendo a farofa nós oferecemos farinha todos os dias, para que o  cliente possa se servir", explicou a nutricionista.
Fernanda Silva relata que grande parte dos clientes do restaurante são pessoas, que trabalham no Mercadão 2000. "Por isso também que a qualidade da comida deve ser equilibrada", garante.
Quanto ao cardápio, ela explica que a definição dos itens é feito todo dia 20 para o mês seguinte. "Definimos que uma vez por semana servimos peixe", afirmou a nutricionista, garantindo que até o momento não tem ouvido reclamações quanto à comida.
"Às vezes vou à ala em que as pessoas estão almoçando perguntando como está e até disposta a ouvir sugestões", declarou. Além disso, quando a comida fica pronta ela faz a prova para averiguar quanto ao tempero e também se nada está estragado.

Nenhum comentário: