São Paulo- A Cargill vai construir uma nova fábrica de processamento de milho no  Brasil para produção de soluções em amidos e adoçantes. Serão  investidos cerca de R$350 milhões para acompanhar o crescimento da  demanda de clientes no país, o que representará um aumento de 30% na  capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul. Três  estados estão sendo considerados para localização da nova unidade e a  decisão deve ser tomada ainda no primeiro trimestre deste ano. A nova  fábrica deverá entrar em operação em 2013. 
Esse  é o segundo investimento da Cargill nesse negócio em pouco mais de dois  anos. Em março de 2010, a empresa concluiu a ampliação em 70% da  capacidade de moagem em sua fábrica de Amidos e Adoçantes em Uberlândia  (MG). A expansão em Uberlândia foi o resultado de um investimento de  R$197 milhões, que incluiu também a construção de um sistema de  cogeração para a produção de energia elétrica limpa a partir de  biomassa, que supre 70% de sua demanda naquele local.
“A  parceria com nossos clientes e o aquecimento do mercado doméstico foram  fatores determinantes que impulsionaram os investimentos. A liderança  global da empresa está atenta e vê com otimismo o crescimento dos  negócios no Brasil”, afirma Gonzalo Petschen, líder da Unidade de  Negócio Amidos & Adoçante América do Sul da Cargill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário