quinta-feira, 5 de maio de 2011

Democratas garantiu votação e aprovação dos plebiscitos.Governo foi contra



A Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quinta-feira(05) os Projetos de Decretos Legislativos que autorizam a realização dos plebiscitos para criação dos Estados do Tapajós e Carajás.

Depois de uma árdua negociação nesta semana perante o Colégio de Líderes, os Deputados Lira Maia e Giovanni Queiros conseguiram unanimidade para inclusão dos projetos na pauta desta quinta-feira.

Minutos antes da votação, a Liderança do PT, a pedido do Governo solicitou a retirada dos projetos da pauta. Diante desta situação, por solicitação do Deputado Lira Maia o deputado ACM Neto se manifestou informando ao Plenário que o Democratas iria implantar uma postura intransigente de pedir verificação de quorum em todas as sessões enquanto não fosse votado os projeto dos plebiscitos Tapajós e Carajás.

A Presidente suspendeu a votação e os Líderes se reuniram com os deputados Lira Maia e Giovanni Queiroz para tentar um acordo.

Fechado o acordo, os projetos do Tapajós e Carajás foram aprovados.

"Foi um trabalho extremamente árduo que exigiu muita dedicação. Durante meu mandato trabalhei diuturnamente para que pudesse-mos chegar no dia de hoje com esta importante vitória para o povo paraense, assegurando o direito constitucional da população paraense de se manifestar sobre a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Viva o Pará! Viva o Brasil!”, concluiu o deputado Lira Maia.(Fonte: Assessoria parlamentar do Deputado Lira Maia)

Um comentário:

Anônimo disse...

PUBLICA ISTO, POR FAVOR. Para conhecimento. Nós sabemos e muitos são conhecedores que a EMATER do Pará, na gestão do PT, aliás, do grupo que mandava e desmandava na empresa, e não a ex-governanta Ana Júlia, diga-se a FETAGRI, de 2007 à 2010, sucatearam, roubaram, lavaram, desenharam o 7, pintaram o 8, passaram a mão mesmo, sem pena e sem dó do R$ público, fizeram e fizeram bonito e ao gosto dos vagabundos dos Movimentos Sociais (que não gostam de trabalhar e estudar), gastaram com força o dinheiro público (não em benefício para agricultores e produtores, e sim lucro deles), "rasgaram" dinheiro com força através dos recursos oriundos de MDA, ATES, ATER, convênios com INCRA, outros federais, licitações e mais licitações, etc, irregularidades e mais irregularidades, principalmente por parte de um grupo e facção de pessoas. Demos nomes aos bois: Zuca (Ex-Presidente) e Raul Batista (Ex-Diretor Administrativo). Diga-se de passagem, dois deles, mais tem muitos outros envolvidos, até de gravata reeleitos (federal e estadual). E creiamos não vai dar em nada, MAIS UMA IMPUNIDADE NO BRASIL, seja investigado, apurado, feita sindicância, pois estes dois estão de boa, aliás, sairam de boa. KD o MPE, o MPF e a PF ? KD a JUSTIÇA e a LEI ?