quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bastidores da política de Santarém


O PT anuncia daqui a pouco, em coletiva à imprensa, na sede do diretório municipal, que Inácio Corrêa sobreviveu aos abraços de ursos que levou de companheiros vermelhinhos e será ungido candidato do partido à sucessão da prefeita Maria do Carmo.
++++
O secretário de Finanças, Edmilson Filho, vivia na corda bamba no cargo. Ontem, o titular da Sefin foi avisado que o núcleo duro do governo havia desistido de conceder-lhe férias de 30 dias para afastá-lo da mídia e do comando da Semtras, cargo que também acumula. Ele avisou que não aceitava o asfamento temporário. Como o imbroglio vazou, os bombeiros entraram em ação e apagaram o fogo amigo.
++++
Nunca em algum momento da política santarena como o atual os deputados Alexandre Von(PSDB) e Antônio Rocha(PMDB) estiveram tão próximos um do outro. 
++++
O deputado federal Lira Maia(DEM) é membro da comissão especial que vai analisar a MP 571, cujo texto substituiu os artigos vetados por Dilma no Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados.
++++
Marluce de Pinho, vice-diretora da escola estadual Romana Leal é a nova diretora da 5ª URE da Seduc em Santarém. Ela substitui a professora Maria José Maia, que se afastou do cargo para concorrer a vice-prefeito pelo Democratas na chapa de Alexandre Von(PSDB).
++++
Quem conversa com Rubson Santana, pré-candidato do PSC à prefeitura de Santarém, sai do encontro quase convencido que o ex-gerente da Caixa é franco favorito na disputa pela sucessão da prefeita Maria do Carmo. Rubson mostra uma 'pesquisa' em que aparece em primeiro lugar, com o dobro da soma de todos os votos dos demais candidatos à prefeitura de Santarém...
++++
O pré-candidato do PSol, Márcio Pinto, nas pesquisas realizadas para consumo interno de dois principais partidos, aparece em honroso terceiro lugar. 
++++
A vereadora Marcela Tolentino(PDT) sonha em ser candidato a prefeito de Santarém. Como sonhar é permitido a todos os mortais, não custa nada sonhar...
++++
O vereador Maurício Corrêa(PMSB) vive um dilema: concorre à reeleição ou abre mão para seu primo Ruy Corrêa se eleger vereador pelo PMDB.
++++
A guerra de impugnações de candidaturas só está começando. Fala-se que João Dalmácio, presidente da Aprusan, candidato a vereador pelo PMDB, estaria inelegível.

Nenhum comentário: