sábado, 29 de novembro de 2008

Pantera é o terceiro colocado na primeira fase do Parazão 2009

Adilson Brasil
Rádio Clube do Pará


A quarta rodada do Campeonato Paraense de 2009 foi iniciada nesta sexta-feira com a realização de quatro partidas. O destaque ficou por conta do Castanhal que, com um gol de Marcelo Maciel, venceu o Vila Rica Marajó por 1 a 0 no estádio Maximino Porpino (Castanhal-PA) e assumiu a ponta da tabela.
A vitória deixou o “Japiin da Estrada” na liderança da primeira fase da competição com oito pontos ganhos. O Vila Rica caiu da segunda para a quarta colocação, com os seus 6 pontos.
No CEJU, o Pedreira perdeu para o São Raimundo pelo placar de 2 a 1. O time Santareno mostrou uma grande reação no campeonato somando agora seis pontos na tabela conquistando com isso a terceira colocação. Já o Pedreira despencou da terceira para a sexta posição com os seus cinco pontos. O São Raimundo retornou ontem à noite a Santarém, onde fará os seus cinco jogos restantes na competição.
Nos outros dois jogos da tarde tivemos um empate e duas vitórias dos visitantes. O Time Negra Carajás empatou em 1 a 1 com o Sport Belém em plena Curuzu. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que caíram uma posição na classificação. O Time Negra perdeu a liderança caindo para a segunda colocação com sete pontos e o Sport Belém caiu da sexta para a sétima posição com agora 5 pontos.
No Souza, a Tuna Luso Brasileira atravessando uma má fase,amargou a sua segunda derrota no campeonato. A “Elite do Norte” perdeu para o Bragantino pelo placar de 2 a 0 e caiu para última posição com apenas dois pontos conquistados.Por outro lado, o Bragantino conquistou sua primeira vitória no Parazão, passando para a Tuna a lanterna da competição. O “Tubarão do Caeté”subiu duas posições (8º colocado) somando agora quatro pontos.
Nesta sábado, teremos uma partida fechando a rodada. O Tiradentes (9º colocado com 2 pontos) tentando se reerguer, enfrentará o Pinheirense (5º colocado com 5 pontos) às 15h30 no Baenão.
Confira jogos da quarta rodada do Paraense:
Sexta-feira:
Tuna 0 x 2 Bragantino (Souza)
Pedreira 1 x 2 São Raimundo (CEJU)
Time Negra 1 x 1 Sport Belém (Curuzu)
Castanhal 1 x 0 Vila Rica (Maximino Porpino)
Sábado:
15h30 (Baenão)
Tiradentes x Pinheirense

Nenhum comentário: