sexta-feira, 18 de junho de 2010

Moradores anunciam que só pagarão IPTU se prefeitura recuperar ruas

Vários moradores do bairro do Maracanã afirmam que não irão pagar o IPTU 2010 enquanto o governo Municipal não tomar providências em algumas ruas que estão intrafegáveis, pondo até em risco a vida de pessoas. Há trechos em que imensas valas se formaram próximas às residências.

O perímetro problemático está nas travessas Mogno e Mandioqueira, incluindo as ruas Pinheiro, Marupá, Nanim e Jacarandá, sendo esta a que está mais afetada porque toda a água e lixo que vem das enxurradas, concentra-se nessa artéria, ocasionando a abertura de grandes valas.

Os moradores já comunicaram a Associação de Moradores do Bairro do Maracanã que não irão pagar o IPTU até que providencias sejam tomadas pela prefeitura. Existem dificuldades na trafegabilidade de carros e até motos. A moradora Edileuza Coelho, que mora no bairro há nove anos, afirma que tanto ela quanto o marido jogam folhas, galhos de árvores na rua, para não abrir valas e buracos. "Todos os vizinhos fazem o possível para não piorar a situação, colocam pedras, deixam o mato crescer, isso ajuda evitar abertura de crateras", afirmou.

Outra moradora alega que ao chegar o talão do IPTU, nem olha. "Eu não vou pagar por algo que não tenho direito, estamos esquecidos, nos sentimos abandonados pelo governo", reclamou. E completa que a última vez que tentaram ajeitar a rua, faltava dois dias para eleição. "Eles jogaram um barro com areia, para tampar os buracos. Quando chove, sai tudo, se fosse piçarra, com certeza, não estaria nessa situação", alegou.

Além disso, ainda existe o problema da falta de iluminação pública. "Quase todas as ruas ficam em completa escuridão, ficamos com medo, tenho filhos que estudam á noite. Já aconteceram dois assaltos próximos a minha casa, a situação está cada vez pior", reclamou Edileuza Coelho.

2 comentários:

Anônimo disse...

CERTISSIMO A DECISÃO DA ASSOCIAÇÃO ! SANTARÉM É UMA CIDADE TÃO BONITA E MERECE RESPEITO , NESSA ELEIÇÃO LEMBREM-SE DISSO.

Ângela Cavalcante disse...

Tá CERTO!
Não tem que pagar mesmo! Meu avô mora no Maracanã e enfrenta muitas dificuldades para trafegar! Ele é um cidadão que sempre cumpriu "religiosamente" todas as suas obrigações, inclusive pagamento de IPTU. Agora, na idade que ele está, sai pulando pela rua e ainda cai no buraco... É PRA ACABAR!