sexta-feira, 20 de maio de 2011

Capital do Tocantins comemora 22 anos de novas oportunidades

Planejada desde o início, foi construída pela força de trabalhadores que chegaram de todas as partes do país. É cercada de belezas naturais e teve um crescimento populacional incrível. Falando assim até parece Brasília, mas a cidade aniversariante é Palmas, a capital do Tocantins.

Fundada em 20 de maio de 1989, Palmas foi projetada para substituir a capital provisória, Miracema do Norte, e apresenta números populacionais crescentes. Aos 22 anos, a capital do Tocantins já tem mais de 200 mil habitantes e mostra que a “Capital das oportunidades”, como é conhecida, oferece boas opções de investimentos, atraindo pessoas de vários lugares do Brasil para residir na cidade.

O turismo na capital foi planejado desde sua criação. Da mesma forma que Brasília, Palmas foi projetada para ter vias públicas largas, boas praças, praias fluviais e preservação ambiental. Sem contar com as cachoeiras do distrito de Taquaruçu que, localizadas a apenas 30km da cidade, são lugares paradisíacos, naturalmente prontos para visitação. São mais de 80 cachoeiras com estrutura para turistas.

Aos domingos, o destino certo é a Feira do Bosque, que é visitada por várias pessoas do Brasil. Em frente à prefeitura, o trabalho de mais de 200 artesãos divide espaço com barraquinhas de comidas típicas.

A cidade de Palmas é um dos 65 Destinos Indutores de Desenvolvimento Regional, selecionados pelo MTur, para fomentar o turismo. Mais que isso, Palmas é uma excelente opção para os turistas que apreciam a mistura de bela arquitetura e paisagens naturais preservadas. Parabéns!

Nenhum comentário: