Durou mais de uma hora a reunião, ocorrida, hoje de manhã, entre o governador Simão Jatene e o deputado federal Lira Maia, presidente regional do Democratas. Esteve presente à conversa o deputato federal Zenaldo Coutinho, candidato do PSDB à prefeitura de Belém.
Durante o encontro foi feita uma avaliação do quadro eleitoral em Belém, Castanhal, Alenquer, Curionópolis, Santarém, Belterra e Alenquer, entre outros municípios paraenses.
No caso de Belém, Lira Maia informou a Jatene que o DEM fechou aliança nacional com o PPS e que o apoio à candidatura de Arnaldo Jordy, já havia sido celebrado a pedido do deputado federal ACM(DEM-BA), candidato a prefeito de Salvador com o apoio do PPS.
Lira Maia explicou a Jatene que qualquer mudança nesse apoio do DEM ao PPS em Belém, só poderia ser admitida caso houvesse a concordância de ACM Neto. "Como presidente do Democratas no Pará eu acompanho a orientação do líder da nossa bancada [ACM Neto]", informou, por telefone, o presidente do DEM ao Blog do Estado.
O governador, segundo Lira Maia, observou que não pediu que Jordy retirasse sua candidatura a prefeito de Belém, como vem sendo propagado em alguns sites e blogs. "Não vou pedir que o Jordy desista da eleição, meu candidato é o Zenaldo, mas ele[Jordy] tem todo o direito de ser candidato", afirmou Jatene, de acordo com o relato do presidente do DEM.
Nos demais municípios, a conversa confirmou a convergência de interesses eleitorais do DEM e do PSDB, mesmo que os dois partidos não façam parte de uma mesma coligação. como é o caso de Castanhal.
Em Santarém, onde o DEM apóia a candidatura de Alexandre VOn(PSDB), o nome do companheiro de chapa do PSDB será indicado por Lira Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário